26 de agosto de 2010

O lanche dos nossos alunos.

Consciente da necessidade de uma refeição saudável, nossa escola toma todos os cuidados com o cardápio e a preparação dos alimentos destinados ao lanche dos alunos, oferecendo refeições variadas ricas em macro e micro-nutrientes tais como saladas de fruta, vitamina de banana, entre outras, que por sinal são bem aceitas, respeitando também as escolhas dos alunos, pois é nessa fase que as crianças precisam de todos os nutrientes necessários para que possa auxiliar no seu crescimento e aprendizado.

22 de agosto de 2010

Insegurança compromete desempenho dos alunos nas escolas públicas

Neide de Aquino Noffs, professora da Faculdade de Educação da PUC/SP, afirma que ninguém pode aprender diante da insegurança. E por falta de segurança não se deve compreender apenas violência. A falta de manutenção estrutural dos colégios também impede que os estudantes se sintam seguros. “O aluno não aprende se, ao chover, achar que o teto da escola pode cair”, diz.   Leia a matéria na integra

A poesia e o livro



17 de agosto de 2010

Relatório da aluna REBECA SAMILLY- 4º ANO MATUTINO sobre a visita à CAERN


A Escola Laboratório Presidente Kennedy elegeu neste ano de 2010 o tema Biodiversidade-buscando um planeta melhor para se estudar. Considerando a importância da água para os seres vivos
         No dia 05-08-2010 realizamos um passeio para o centro de treinamento Saturnino de Brito na CAERN.
     No primeiro momento fomos assistir a um filme chamado de Alasca , a onda da morte, depois vimos um vídeo sobre o estado da água e  para finalizar escutamos muita coisa sobre a uso da água.
·        Produção de energia
·        Produção de alimento
·        Abastecimento humano
·        Para ter água limpa
·        Tratamento correto do lixo e do esgoto.
    No nosso país 97%da água é salgada e 3% é doce. O Brasil é o lugar que tem mais água corrente do mundo.  A região brasileira que possui mais água doce é a região Norte e a que possui menos é a Nordeste.
    As doenças vinculadas a água não tratada são cólera, febre tifóide, leptospirose, malaria, febre amarela, dengue, esquistossomose,
     A água pode ser encontrada em três estados, - sólido, liquido e gasosos.
     Ela é a nossa principal riqueza. Se desperdiçar ela vai faltar. 

8 de agosto de 2010

Estudando Matemática no computador.

Não há dúvida de que as crianças adoram usar o computador. Sendo assim vamos juntar o prazer deles e ajudá-los estudando MATEMÁTICA  usando essa ferramenta que eles tanto adoram. É importante que os pais ajudem. É só clicar aqui.

6 de agosto de 2010

Por ocasião da comemoração do dia do Rio Grande do Norte, nossa escola foi premiada por atingir a melhor nota do IDEB entre todas as escolas estatuais de Natal. Eis as fotos do evento.

SEEC comemora dia do RN

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura realizaram, na manhã desta sexta (06), na Praça da Bandeira, Centro Administrativo do Estado, a solenidade comemorativa ao aniversário de fundação do Rio Grande do Norte. O aniversário do Estado é comemorado no dia 07 de agosto, como cai em um sábado, a solenidade para comemorar os 509 anos de fundação foi antecipado para a sexta e contou com a presença de várias autoridades entre elas o Governador Iberê Ferreira de Souza e o Secretário de estado da educação, Otávio Augusto de Araújo Tavares. Leia o resto da matéria em: Aqui

3 de agosto de 2010

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


O programa “mais educação” é uma iniciativa do governo federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas nos estados, Distrito Federal e municípios. Trata-se de um programa interministerial, do qual fazem parte os Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Ciência e Tecnologia, Esporte, Meio Ambiente, Cultural e a Secretaria Nacional da Juventude.
Nossa escola está praticando o programa “mais educação” com 200 alunos inscritos e desenvolvendo as seguintes atividades: JODÔ, BANDA FANFARRA, LETRAMENTO, MATEMÁTICA, RÁDIO ESCOLA E FUTEBOL.